HIPISMO É PROJETO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO 1º ANO


o dia 21 de Novembro recebemos a visita dos alunos do 1º ano do Colégio Logosófico, em um projeto da disciplina de Educação Física.

Os pequenos assistiram a uma apresentação de saltos e conhecer um pouco mais sobre o esporte e suas regras. Também foi realizado um tour para que as crianças pudessem explorar o ambiente do cavalo, sua alimentação e rotina.

No final da visita, os alunos assistiram a uma palestra interativa sobre como cuidar de um cavalo e como selá-lo e, em seguida, experimentaram a prática da equitação em um percurso.

Ficamos muito felizes com a visita e agradecemos o Colégio Logosófico pela oportunidade!

Confira a reportagem na íntegra:

Hipismo é projeto nas aulas de Educação Física no 1º Ano

Aproveitando ainda a repercussão das Olimpíadas 2016, o 1º Ano realizou um projeto diferente nas aulas de Educação Física: aprenderam um pouco mais sobre o hipismo.

O Hipismo ou equitação é a arte de montar a cavalo, que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, polo e o pentatlo moderno, que é também disputado nas Olimpíadas.

Além de ser uma ótima diversão, a atividade traz muitos benefícios. Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza destacam que o hipismo pode auxiliar no equilíbrio, na força e na coordenação motora, na postura, além de ensinar noções de cuidados com os animais. Isto faz com que as crianças desenvolvam o sentido do companheirismo, o sentimento de respeito e o trabalho em equipe. O hipismo também auxilia na concentração, no desenvolvimento da linguagem e da comunicação, o desenvolvimento das noções de limites, autoconfiança e responsabilidade.

Durante as aulas os alunos assistiram um vídeo, realizaram atividades que auxiliaram no desenvolvimento do equilíbrio dinâmico e capacidade coordenativa e simularam uma cavalgada. O projeto culminou com uma visita ao Haras FG, situado em Nova Lima, onde foram recebidos pela equipe Top Team. A alegria e a satisfação foram enormes!

Os professores de Educação Física destacam que a formação dos alunos não deve se limitar à formalidade da quadra e da bola e sim incorporar elementos inovadores, que ultrapassem os espaços das instituições, contemplando ações educativas que priorizem uma ampliação de horizontes pedagógicos do aluno. Com isso as excursões pedagógicas da Educação Física Infantil são uma ferramenta de grande importância para que se alcance um ensino global e contemporâneo, contribuindo para o desenvolvimento integral de nossos alunos.

Fonte: Colégio Logosófico


5 visualizações

BLOG TOP TEAM

 Rua Palmeiras, 07 - Bairro: Jardim de Petrópolis - Estrada de Nova Lima - acesso logo após o Shopping Ponto Verde (a 15  minutos do BH Shopping), Jardins de Petrópolis - Nova Lima/MG. Seguir placas indicativas TOP TEAM

® TOP TEAM Centro de Treinamento Equestre © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Gabriela Morgan